Tive a honra de participar neste domingo, dia 6 de julho, de uma ótima conversa com um grupo apaixonado pelo bairro e com uma contagiante vontade de pesquisar tudo que se refere a essa região localizada bem ao pé da Serra.
E acreditem foram poucas mas frutíferas horas, onde diversas opções de pesquisa foram apresentadas.
Grupo focado e dedicado, estão todos de parabéns.
Fiquei muito feliz em ter sido convidado a participar desta empreitada e acredito teremos muitos frutos.
Parabéns a Andreia Aguiar, Maximiano Cruz (Max), Marcelo Belarmino, Ronaldo Chaves, Luiz Fortes e Leonardo Ivo
registrados nesta foto, fazem parte da equipe, inicial.
O Grupo pede a população que tenha fotos antigas no Barata, seja de eventos esportivos, sociais, culturais etc. Irá enriquecer a pesquisa.
Isso tudo vem de encontro com o trabalho de preservação da memoria local, iniciado pelo Professor Carlos Alberto Wenceslau e que vem sendo continuado por diversos pesquisadores da região, como o Centro de Memórias de Realengo e Padre Miguel, com o Museu de Bangu, com o História de Realengo
Luiz Fortes - Pró Realengo
------------------------
Destacamos este depoimento da Andreia Aguiar, uma entusiasta do projeto, pensado com os demais, aproveitando a oportunidade que surgiu a convite do Marcelo Berlarmino.
" Você já acompanha as minhas pequenas ações em recolher material para formar um acervo sobre o bairro de Realengo, em especial a região do Barata. E nesta região destaco as duas fazendas que nela existiram . Este movimento que está acontecendo é animador, verificar que outras pessoas tem uma Memória Afetiva muito intensa por essa região. Alguns nem residem mais em Realengo, mas quando se deparam com uma postagem, realizam Comentários emocionantes. Estou muito animada e confiante que o Grupo vai conseguir realizar um Projeto sonho a muitos anos.
Andreia Aguiar Aguardem as novidades!!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se esqueça de escrever seunome