quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lata Doida = Projeto Social

Apresentamos aqui um projeto Sócio-Cultural que merece atenção e apoio.
 
Associação sócio-cultural e ambiental "Grupo Cultural Lata Doida" , desenvolve a cidadania através da arte em forma de oficinas, palestras, eventos e apresentações culturais com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de sua participação para um Brasil mais justo, sustentável e conhecedor de sua riqueza cultural.
 (Texto de Vania Nascimento - coordenadora do Projeto)

Oficinas:
         Oficina de Musica sustentável Lata Doida:
A oficina de música sustentável Lata Doida trabalha com crianças de 6 a 18 anos, moradoras da COHAB (e adjacências) de Realengo que estejam em situação de vulnerabilidade social, com as seguintes atividades: Construção de instrumentos com reaproveitamento de materiais, história da musica Brasileira , Percepção e criação musical e a Banda Lata-Doida, que se apresenta em eventos, fóruns e outros.



  
 "O Pró Realengo, visitou o local e ficou satisfeito com a dedicação dos professores e a atenção dos alunos. Musica é cultura, construir instrumentos e ensinar a teoria para essa garotada é muito importante, e mais do que isso é não deixar que essas mentes ficarem vazias e entrem em furadas."
 Os instrumentos são criados com material reciclado. 


Tecendo Idéias:

Essa atividade tem como público-alvo, principalmente o público adulto feminino e tem como objetivo o resgate de costumes que além da importância cultural, são benéficos para o meio-ambiente e para saúde.
São trabalhadas técnicas para reaproveitamento de tecido e para  utilização de ervas medicinais.









Nome dos professores: Vandré Luan e Allan Santos
Endereço Rua Helena 35, telefones: Vania: 94804710 - Vandré: 94892148

Aceitamos doações de: Óleo usado (de cozinha), ferramentas, lanche, material para artesanato, sobra de confecção (retalho) e etc.
No Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=3URILTIQ1u4&feature=related
(participe deixando um comentário)


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Meu nome é Carlos. Sou comerciante e morador de Realengo. Venho aqui protestar contra O descaso os órgãos públicos em relação ao nosso bairro. Semana passada, fui testemunha ocular de um acidente com uma senhora na esquina da Av Sta Cruz com Tv Rodrigues Marques. Ferragens de fixação de um poste estão ali expostas, alvo de acidentes. Claro que nosso bairro não tem só este problema, são inumeros. A dragagem do rio Catarina por exemplo, é um dos mais graves. Aproveivo o espaço para parabenizar o criador do BLOG, pois, é um veículo importantissimo para o nosso protesto. Um Grande abraço.
    "PROGRESSO SEMPRE"

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos! Obrigado por suas palavras. Seu comentário é de muita importancia e este tema já foi abordado em nossa primeira postagem, ele é fruto do Rio Cidade inacabado. Vamos continuar denunciando e contamos com a participação de todos para que os resultados venham rapido. Este é o link da postagem e tem ao lado um slide show com fotos do mesmo assunto. http://pro-realengo.blogspot.com/2009/07/rio-cidade-realengo-obra-inacabada.html

    ResponderExcluir