segunda-feira, 26 de julho de 2010

Zona Oeste, terra de Ninguém...

O Pró Realengo, deparou-se recentemente com esta cena  e solicitou aos nossos colaboradores que moram perto, fizesse um registro e comentarios sobre a situação. Então recebemos estas fotos e um texto de Luiz Carlos Chavez -Mr.Keys, o qual agradecemos a colaboração e participação.





        No cruzamento entre a estrada da Água Branca e Rua Manaus, um enorme buraco no meio da rua aumenta a cada dia, e para que não cause "maiores", problemas colocaram enormes manilhas dentro e cercaram com muita segurança com esta tela (ver fotos), para que não ocorra nada de grave é claro.E bem perto dali este buraco com fiações a mostra fica destampado, mas seguramente cercado com as fitas preta e amarela.
Certamente no mesmo dia estes problemas estariam resolvidos se não fosse na Zona Oeste. E como diz o texto do nosso colaborador, as eleições estão chegando, e as famosas faixas: OS MORADORES AGRADECEM AO ODORICO PARAGUASSÚ, PELAS REALIZAÇÕES NESTE LOCAL. (Argh). Nossa opinião é que nós eleitores não agradecemos nada, pois temos consciência que é obrigação e não favor, a manutenção da cidade. (Por Pró-Realengo)
Segue parte do teto recebido:
 Zona Oeste..... Terra de ninguém......
         A zona oeste é uma região onde se é difícil de obter algo em favor de uma grande concentração de pessoas, mas quando acontece é porque é época de eleições e os políticos aparecem para cobrar por algo que ainda não foi feito, mas é muito necessário para que tenhamos o mínimo. Ficamos sempre as margens deste mínimo em quase tudo. Nada funciona bem. A prefeitura não faz a sua parte, não fiscaliza e não faz o seu dever de casa na saúde, segurança, manutenção do patrimônio publico e outros. O estado vai neste mesmo rumo, sendo uma luta diária pela sobrevivência. Somos renegados a uma política de saúde que está muito a quem de pessoas civilizadas. Falta-nos saneamento básico nas maiorias das ruas e a sua conservação é péssima. Na área de segurança pública não é diferente. Assistimos somente a caveirões e incursões que não tem nenhuma eficácia, pois onde deveria estar o estado atuando com UPP´s e toda uma infra estrutura de apoio a população, só acontece o esquecimento e abandono.

      Todos esses problemas são uma constante na maioria dos bairros da Zona Oeste, mas que saltam aos olhos em alguns bairros como Realengo, e em específico pela falta de uma postura política atuante dos vereadores locais, deputados estatuais e federais, que foram eleitos com o voto desta grande população.

      Esse quadro vem se agravando, e é notório neste bairro onde tudo de ruim acontece todos os dias, mas como é na zona oeste, não é comentado pela mídia, como acontece na zona sul e seus bairros chiques. Aqui acontece muito mais, mas nada é retratado pelas redes de rádio e televisão, que teimam em só falar dos problemas onde possam estar os turistas. Como aqui só tem trabalhador, e o turista passa longe, deixam pra depois as urgências da população.
     São dois os Realengos na zona oeste: Um é o Realengo Rico, onde se tem os Bancos, o Comércio com muitas lojas, a Região administrativa, Bombeiros, Pedro II, Faculdades, Escolas, Supermercados, Nona Brigada, e outros, e o outro Realengo pobre, que sofre com a ausência destes mesmos serviços, que fica entre a Av. Brasil e a linha do trem. Já tivemos até duas prefeituras diferentes para cada lado. O lado Rico era Sub Prefeitura de Bangu, e o lado pobre era Sub Prefeitura de Mallet.

     Como se não bastasse, o maior problema de Realengo, que é o Rio Catarino, e tudo que dele é gerado de ruim para uma população de cerca de 20 mil pessoas, com seus transbordamentos, inundações, lama, doença, lixo, desabrigo, perda, morte, e muito mais.
por Luiz Carlos Chaves (Mr. Keys) 
 

clique aqui, para ver o texto na íntegra: http://bit.ly/dzJK2A

Participe voce também nos enviando sua sugestão, reclamação ou reivindicação, em prol do bairro ou ao menos comente as postagens aqui publicadas.

Um comentário:

  1. Não há metas á cumprir pelo poder público no nosso BASIL UM PAÌS DE TODOS. A bagunça é iniciada pelos municípios e se lastra por toda a nação brasileira e nós brasileiros, temos culpa nisso tudo. As eleições estão ai, se voce não está satisfeito com essa farra NÂO DE O SEU VOTO pra ninguem VOTE NULO!!! até que o modelo eleitoral mude de fato. O VOTO É SEU!! GUARDE-O POIS ELE È SAGRADO!!! NÂO DE À NINGUEM!!!

    ResponderExcluir