O Pró-Realengo percebe que diversos padrões familiares estão se perdendo...e dizem: São os novos tempos. Lembremos que diversas tragédias que ocorrem, (inclusive uma bem perto de nós) surge sempre uma declaração por parte do criminoso, escrita ou gravada fazendo menção de que praticou o crime por se sentir afrontado com tanta exposição "banal" e desnecessária da sexualidade, principalmente por parte de crianças e ser descriminado por isso ou aquilo..
Hoje estamos divulgando uma campanha que teve a participação de realenguenses na sua criação e que deve servir de alerta para uma pratica que parece inocente, mas pode trazer consequencias desastrosas no ambiente familiar.
O texto recebido:
A internet proporciona à criança e ao adolescente acesso rápido e ilimitado à informação, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de habilidades comunicativas e das relações sociais.
Se utilizada sem orientação, no entanto, pode tornar-se também um ambiente de risco para esses jovens, expondo-os a agressões morais e físicas como, por exemplo, o assédio, a pornografia infantil e a exploração sexual.
É o caso dos adolescentes que praticam o chamado sexting - contração das palavras sex (sexo) e texting (envio de mensagem) – prática por meio da qual meninos e principalmente meninas produzem e distribuem, através de telefones celulares e da internet, fotos de seus próprios corpos nus ou seminus em poses provocantes e sensuais.
Na maioria das vezes essas fotos acabam “caindo na net”, de onde passam de computador em computador, tornando a adolescente vítima de difamações, humilhações e, em casos extremos, de crimes sexuais.
Como contribuição para conscientizar crianças e adolescentes quanto ao perigo da postagem de fotos íntimas na internet, os alunos do Grupo Sexting Fight, do Curso Prático de Redes Sociais, do Instituto de Gestão e Comunicação (IGEC/RJ), Alex Camillo, Elton Oliveira, Lilian Martins, Paulo César Wilson, Sidney Dantas e Vivian Borges produziram o presente vídeo educativo.
Vejam e divulguem o vídeo da campanha
http://bit.ly/sextingfight
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se esqueça de escrever seunome