quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Inauguraçã​o de inicio de obras será piada ?

O Pró Realengo recebeu a dica de nosso leitor/colaborador Cleber Rocha e passa para frente...

Inauguraçã​o de inicio de obras será piada ?


Cleber Rocha  (enviado para vários meios de comunicação)
Bom dia,

Hoje 10/02/2011, o prefeito Eduardo Paes irá as 10h00hs, inaugurar o (inicio das obras de um viaduto em Realengo), gostaria de saber do TRE, se isso já não é campanha para 2012 com o nosso dinheiro?

Pelo que eu sei, o certo é inaugurar uma obra pronta.


Atenciosamente,  Cleber Rocha
http://rj-transp-publico-vergonha.blogspot.com/ (conheçam o seu blog)
___________________________________

10 DE FEVEREIRO DE 2011  -  TRÂNSITO

Investimento de R$ 89,7 milhões inclui obras em vias importantes de Realengo, Bangu, Santíssimo, Paciência e Inhoaíba

Projeto do novo viaduto. (reprodução)

9h – O prefeito Eduardo Paes dará início às obras de construção de três viadutos que, juntos, vão proporcionar melhorias significativas no trânsito na Zona Oeste do Rio. Serão investidos R$ 89,7 milhões na construção de viadutos em Realengo, Santíssimo e Inhoaíba, todos sobre a linha férrea, facilitando a ligação entre os dois lados dos bairros. O pacote de obras inclui ainda a recuperação das estradas do Lameirão (Santíssimo), do Engenho (Bangu) e de Paciência (Paciência) e melhorias nas vias de acesso aos novos viadutos. Todas as obras iniciadas nesta quinta-feira pelo prefeito serão concluídas em 2012. O novo viaduto de Realengo terá extensão de 253 metros, sendo em um único sentido. No sentido inverso continuará sendo utilizado o atual viaduto. Em Santíssimo, o novo viaduto na Estrada do Lameirão vai acabar com a passagem de nível da linha férrea e a via será opção para quem segue para a Avenida Brasil. Em Inhoaíba será construído um viaduto, com 170 metros de extensão e duas faixas, sendo uma em cada mão.


_________
Aqui neste espaço, temos recebido diversas mensagens sobre se este viaduto é a principal prioridade de Realengo...

4 comentários:

  1. Toda obra promete melhoria, creio que será muito bom para todos, no início será um trastorno, mas o resultado será maravilhoso. Parabens meus conterraneos, desfrute dos benifícios, ficarei torcedo daqui de muito longe onde maro, e é sempre muito gratificante receber noticias boas de suas raizes,Tambem me alegra muito as obras da Igreja de N.S.da Conceição.Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, percebam, ao que parece o viaduto passará por cima do centro cultural jorge bem Jor...estou com um projeto para modificar o desenho do viaduto. E tbm utilizar o quartel demolido para construção de um estádio de beisebol e o campo de marte num de Rugby, para as olimpíadas. Fora a revitalização da praça do canhão.

    Quem gostaria de se juntar nesse sonho? Meus contatos diego.lem@gmail.com (21)8858-0833 ou (21)7617-1909 twitter: @diegolem , skipe: diego.lemelle

    ResponderExcluir
  3. - Vc acha prioridade este novo viaduto?
    O viaduto é bem vindo sim, mas ele não é prioritário.
    - Tem alguma sugestão para melhorar o atendimento aos usuários tanto do viaduto, quanto da Super Via (uso externo, saída, acesso e serviços)?
    O que se necessita no atual viaduto são obras para se melhorar o acesso a pessoas deficientes, pois não existem acessos para pessoas idosas e com problemas de locomoção que permitam o fácil acesso a plataforma, e saídas rápidas na parte baixa de cada plataforma, não havendo porque ir até a parte de cima.
    No momento o que se necessita é de uma melhor fiscalização por parte da Guarda Municipal, PM, Sub Prefeitura, Região Administrativa e outros, para acabar com o ponto de moto taxi e Kombi em cima do atual viaduto, que vem causando grandes transtornos a todos os moradores, principalmente na parte da manhã e final da tarde, onde o fluxo é muito maior. Também existe a necessidade, como já aconteceu no passado, de se proibir acesso ao atual viaduto de autos com mais de dois eixos, pois as curvas em 90 graus não permitem autos de grandes proporções, e os acidentes são constantes, e quando não acontecem deixam um rastro de grandes engarrafamentos devido a ficarem empacados. Devem se utilizar do viaduto de Padre Miguel que é reto e não trás maiores problemas.
    - fale o que acha disto tudo?

    A prioridade no momento é acabar com uma injustiça causada pelo Rio Cidade, na gestão do Prefeito César Maia, que ao jogar as águas pluviais no já saturado, estreito e raso Rio Catarino, deveriam te-lo feito para o Rio Piraquara, que é largo, profundo e não saturado. Com isso toda vez que chove a população da imediação deste Rio Catarino fica totalmente transtornada com o volume de águas que é colocado para fora, inundando toda uma região que vai desde a 33 terceira Delegacia de Policia/Comlurb/Gil Vicente, até toda a região da Vila Vintém e ruas adjacências como Marechal Bibiano Costalat, Marechal Modestino, Marechal Barbedo, Marechal Agrícola, Marechal Falcão da Frota, Marechal Marciano, Ruas Petrópolis, Recife, Belém, Manaus e muitas outras que ficam cheias de lama e tudo que advêm deste rio, como doenças e lixo. Isso afeta a mais de 20 mil moradores que sofrem com essa tragédia anunciada toda vez que chove, sem falar o transito que não passa de jeito nenhum, nos dois sentidos, nem para Padre Miguel, em para Magalhães Bastos.
    Para se corrigir isso, deveriam fazer um desvio deste Rio Catarino, atrás da Universidade Castelo Branco, direto pela Rua Prof Venceslau em linha reta até o Rio Piraquara. Não seria uma obra cara, fácil de se fazer e não causaria grandes transtornos, pois é uma rua secundária.

    ResponderExcluir
  4. A questão do novo viaduto é realmente muito polêmica e a enquete com os moradores é bastante oportuna.Especialmente sobre a sua necessidade imediata. O atual (já chamado de antigo) viaduto sobre a Estação de Realengo precisa é de manutenção e, principalmente, policiamento. Não é possível que exista um ponto de mototaxi ou de combis exatamente em cima de um viaduto, onde a legislação de trânsito não permite sequer parada, quanto mais estacionamento. É um absurdo que os pedestres tenham que andar pela rua, enquanto os mototaxistas e motoristas de combi dominam a calçada.os congestionamentos são inevitáveis. Em dias de chuva e nos horários de pico, aquele lugar fica um terror.

    Sem contar a possibilidade real de acidentes, já que os carros precisam disputar o pequeno espaço que lhes resta da pista de rolamento.

    Naquele espaço mal cabem dois veículos em mãos de direção opostas, imagina quando precisam disputar com as motos e as combis!

    ALTERNATIVA

    Como a Estação vai continuar no mesmo lugar, com novo ou antigo viaduto, poderíamos sugerir que a Prefeitura mudasse o acesso dos passageiros do trem para a parte de baixo do viaduto. Assim, os pedestres não precisariam subir o viaduto desnecessariamente para entrar na Estação. É burrice obrigar as pessoas a subir o viaduto para entrar na estação e depois descer pelas escadas. Que coloquem as roletas e os guichês numa parte inferior, na rua mesmo.

    È preciso ficar atento para perdermos um dos mais valiosos espaços culturais do nosso bairro, a Lona Jorge Benjor. No máximo, devemos aceitar a troca por outro espaço melhor e mais amplo. Jamais, a pura extinção da casa.



    Abraços e sigam em frente.

    Alexandre Ribeiro

    ResponderExcluir