quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Se fosse conosco, o "seu guarda" aplicaria multa?

Codigo de Transito Brasileiro - CAPÍTULO - XV DAS INFRAÇÕES


Art. 230. Conduzir o veículo: (itén) II - transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN;
Infrações gravíssima  /   7 pontos - 180 UFIR   R$ 191,54 ???

O que mais vemos é na época das campanhas politicas, são esses pau-de-araras, cheio oportunistas e seus papagaios de piratas.
Ai perguntamos: As leis só valem para nós pobres pagadores de impostos? 
(correção): Pau-de-arara só carrega trabalhador.


reproduções do site G1. (fotos de divulgação)

11 comentários:

  1. Alô Senhores Políticos que gostam tanto de Realengo, pelo menos na época de eleição, onde eles conseguem um número expressivo de votos.
    Que tal observar mais de perto as necessidades do bairro, no lugar de passar em cima de um carro dando adeus para aqueles que pensam que vocês são sérios, e até mesmo dão um voto de confiança, e depois vê que nada passou de um simples adeus.
    A Praça de Realengo está pedindo socorro, os bancos que seriam para os moradores sentar, estão quebrados, jogados no chão, quando chove as pessoas não conseguem transitar na praça devido à lama, pois quando foi reformada, uma boa parte foi feita com pó de pedra, e não como acontece na zona sul, pois lá é colocado pedra portuguesa, a final nos pagamos por isso.
    Realengo ainda guarda lembrança do Rio cidade, pois as obras estão inacabadas, o dinheiro público jogado as traças, tubulações servindo de depósito de água, parafusos sendo cortados nas calçadas por lojista para que as pessoas não caiam neles, pois estes parafusos seriam para colocar os postes nas calçadas.
    Nós temos um bairro bem próximo que as suas obras tiveram início e fim, “Bangu”.
    As calçadas foram “todas” revestidas com pedra portuguesa, ainda tiveram o cuidado de colocar as pedras nas cores do Bangu, as fiações foram embutidas, a iluminação foi trocada.
    Até a estação ferroviária teve uma cobertura nas escadas, pois os passageiros descem do trem e caminham por baixo de uma ampla cobertura, parabéns Bangu, vocês conseguiram!
    Porque será?
    Flávio Aguiar

    ResponderExcluir
  2. Bela observação do morador Flavio (que mostra estar atento ao bairro em que mora). Mas venho aqui colocar minha "colher" nessa sopa e chamar a atenção para um detalhe que pode ser que passe despercebido! Bangu, é um grande celeiro de políticos e ainda exportam para os bairros vizinhos, mas quando se elegem eles cuidam é da sua area...seu "curral eleitoral", façam um esforço e tentem lembrar desses nomes, todos que vemos hoje sorridentes nas placas; se no dia a dia eles aparecem nos bairros, se cuidam, se apresentam projetos para melhorias, se fiscalizam os serviços prestados? Os políticos de lá se empenharam em fazer o Rio Cidade e ficaram em cima, por isso tudo ficou satisfatório. Mas qual o politico do bairro? Que sempre aparece, traz benefícios concretos? Façam força na mente...(não esse que vc pensou não é de Realengo)..pense em outro..primeiramente temos poucos politicos mesmo, o que aparece se candidatando são empresários tentando entrar na vida pública... será que eles vão se preocupar com os anseios do povo? Nós moradores/eleitores temos de identificar (existem,mas são raros) os verdadeiros politicos que gostem e irão trabalhar pelo bairro, ai sim teremos um Realengo melhor. (escrevo como morador)

    ResponderExcluir
  3. O problema é que falta o chamado bairrismo. Quantos politicos de outros municipios vem garimpar votos aqui. Nesta eleição identifico o Alexandre Cardoso (Duque de Caxias) Luiz Novaes (Nova Iguaçu) Washinton Reis (Duque de Caxias) fora os que moram na Barra da tijuca e Recreio. Enquanto não divulgarmos quem é morador e tem compromisso com Realengo continuaremos participando com melhorias para outros bairros.

    Assino como Anonimo, pelo respeito ao Blog do meu bairro que é apolítico e sou candidato do bairro..sem os recursos daqueles que querem COMPRAR os VOTOS de Realengo.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos generalizar o mau político,pois ainda existem pessoas com caráter e boa índole.
    Meu comentário referente ao que Luíz Fortes disse:Realmente ele tem razão,época de eleição nosso bairro vira um palanque de Eleição!Mas quando termina o período some todo mundo,é como se o nosso bairro não existisse.Vamos nos preocupar agora com a ficha desse candidatos que estão aí.Essa é a nossa arma contra eles.

    ResponderExcluir
  5. É hora de ganhar votos, de colocar sua faixa nos lugares estratégicos, para agradecer por algo que foi feito no bairro, muitas das vezes não foi nem ele que fez , mais ele é educado e agradece.
    Senhores Políticos, o que os Senhores acham da iluminação da Rua General Sezefredo, Rua de principal acesso?

    ResponderExcluir
  6. Bom sou moradora de Realengo onde eu e meus
    vizinhos, da Rua Pedro Gomes estamos pedindo melhorias para Rua que moramos pois quando chove fica dificil de transitar,onde quem quiser ter acesso as fotos que postei no comentario do dia 12 de Agosto de 2010, A Rua citada os nossos politicos precisam transitar fazer suas campanhas
    colocar planfetos e nós.....
    PRECISAMOS MORAR....
    Eu Pergunto a vocês?
    Senhores Políticos, o que os Senhores acham desta Rua. Passem por lá nós dia de chuva.."RUA PEDRO GOMES" pois precisamos de SOLUÇÕES NÃO de PROMESSAS.

    Rio de Janeiro,19 de Agosto de 2010
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. É com muito gosto que vejo os moradores de Realengo com um senso crítico em relação aos agentes públicos, principalmente esses qe já estão aí há muito tempo, sempre são eleitos e depois da eleição somem como num passe de mágica. Alguns querem ganhar o povo com festinhas de rua, equipamentos de som e caminhões tanque de chopp. Na rua Helianto, onde moro o rio Catarino continua dando problema, deixo claro que o rio não pode ser considerado um vilão pois existe uma obra de canalização do mesmo inacabada que se arrasta durante alguns anos e nunca é concluída. É preciso que nós moradores do bairro possamos nos unir e dar a devida resposta a esses políticos nestas eleições. Afinal as questões socio-econômicas do bairro são mais importantes do que festinhas regadas a chopp.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que necessariamente os políticos não precisariam residir no bairro para saber de suas necessidades. Há as administrações de bairros não acham, ou elas são inoperantes? São, são inoperantes sim!! Elas foram criadas antes, para o povo do bairro, agora são dos políticos e não do povo e assim também, hoje diversas secretarias,instituições, clubes, hospitais ETC ETC....são dos polítcos e não do povo, que trabalha e ajuda no desenvolvimento das cidade, dos bairros e faz o país crescer. Cada bairro ou região deveria ter toda a sua arrecadação voltada para o próprio bairroe com bastante transparencia, pois ninguem tem dados de quanto arrecada o bairro de Realengo( PIB REGIONAL), se é suficiente para as necessidades da região. A população não deveria ficar dependente de políticos, verbas ´a serem aprovadas. Cada bairro ou região demográfica( limitada) deveria ,com o seu trabalho, arrecadação etc garantir todas as suas necessidades socias,políticas, segurança, saneamento, educação, saúde etc. Resumindo; cada bairro trabalharia para ser o melhor e ter o melhor para a sua população!!!

    ResponderExcluir
  9. Aproveitando comentário sobre Realengo, hoje folheando uma revista com propaganda de um vereador, com os seus feitos para o bairro de Realengo, fiquei indignado guando nesta revista, diz que foi feito benfeitorias no RIO CATARINO, onde esse vereador conseguiu UM MILHÂO E MEIO para a realização das mesmas. VOCES VIRAM ALGUMA COISA??? SERA QUE FOI AQUELA MÁQUINA QUE FICOU UMAS HORAS DENTRO DO RIO E LIMPOU UNS 20 METROS E DEPOIS SUMIU??? serà que forâO aqueles agrimeçores que gastaram todo esse dinheiro??? serà que teremos enchentes [PROVACADAS PELO RIO CATARINO)???? brincadeira nâo???? O QUE VOCES ACHAM?????

    ResponderExcluir
  10. Os bairros da Zona Oeste realmente pedem socorro
    e as obras que aqui são feitas todas com fins eleitorais tem data de validade. Então Eu pergunto. Será que os candidatos tem que ser mesmo de nosso bairro? Ou o Deputado Estadual serio tem que se preocupar com todo o Estado, o Vereador comprometido com todo o Municipio?

    ResponderExcluir
  11. Ótimo esta troca de opniões, democracia total!
    Sobre os politicos serem da região ou mesmo do bairro, é que podemos encontrar eles facilmente na esquina e cobrar diretamente se não fizerem algo, pois encontrar ex-jogadores, ex-celebridades só indo na Zonz Sul, e sinceramente eles não ligam a minima para o outro lado do túnel. Vejo que em Irajá, tem sempre alguma melhoria, alguem está sempre cuidando das coisas por lá, os de Bangu puxam a sardinha para lá, mas vem aqui pedir votos todo sorridente...e depois somem, tem este desta musiquinha chata e repetitiva..quando vcs viram ele aqui fiscalizando, ou botando algo de bom para o bairro para frente? Que eles deveriam trabalhar para todos, nós sabemos. Mas primeiro eles trabalham para eles proprio, e depois para o seu curral eleitoral, e já acham que fizeram muito, quando cobramos ficam "P" da vida, dizem que somos chatos, etc.
    Com relação ao morador da rua Helianto é a pura verdade, essa rua enche por causa do Rio Catarino, e por não ter um sistema de escoamento de águas interligado com o rio, ou seja fizeram a obra(parcial), mas não fizeram a estrutura necessária, no entorno. visite http://sos-rio-catarino.blogspot.com Um movimento que surgiu para cobrar a continuação das obras. abraços a todos.

    ResponderExcluir