sábado, 2 de abril de 2011

Nota de repúdio as declarações de um representante do povo.

Hoje trazemos a manifestação da moradora Helena Piragibe.  Coordenadora Estadual da
 União Brasileira das Mulheres, contra as declarações infelizes de um político.

Prezados companheiros do Blog Pró-Realengo

Sou moradora de Realengo e dirijo a nível estadual ( c/ participação nacional) a União Brasileira de Mulheres ( UBM) fundada em 1988 que luta pela emancipação da mulher Indignada com a entrevista do Dep. Federal no Programa " O povo quer saber" do CQC em que faz declarações homofóbicas e racistas escrevi esta nota que está sendo publicada em alguns órgãos pela internet.

Estou enviando a nota para deixar disponível para publicação em nossa região


Obrigada
Atc

Helena Piragibe
Coordenadora Estadual da UBM-RJ
Membro da Executiva nacional da UBM

Nota de repúdio da UBM contra declarãçoes homofóbicas e racistas veiculadas em programa de televisão.
Estou em estado de choque... Assim me encontro neste momento e meu bom senso relutando para não acreditar no que ouvi...

Diante das tarefas cotidianas de qualquer mulher e militante , só hoje consegui assistir ao vídeo em que o Dep. Federal- RJ Jair Bolsonaro faz declarações homofóbicas e racistas chegando a causar náuseas em quem o ouve. É imposível não reagir e se indignar que em pleno seculo XXI um representante do povo tenha atitudes tão incompatíveis com seu cargo e a CF/88 que tem como cláusula pétrea a Igualdade de gênero e raça . Um ser anacrônico, saudosista, violento , desrespeitoso,não pode ser representante de um povo heterogêneo , com grandes diversidades culturais, raciais e religiosas. enriquecido especialmentecom a cultura de nossos ancestrais indígenas e africanos.

Suas declarações racistas contra Preta Gil fere e ofende a todas as mulheres e homens , independente de raça ao atribuir como "promiscuidade " o fato de namorar uma negra e confundir como " boa educação" sua concepção racista., quando sabemos que só através da educação ampliamos nosso conhecimento e respeito a dignidade humana e começamos a "enxergar" mais longe derrubando as barreiras dos preconceitos de gênero,raça, social, cultural com um mundo mais igual, mais socialista .

Parece que estamos retornando as senzalas onde as negras escravas eram violentadas pelos senhores para saciar sua sede sexual, com grande desrespeito aos direitos humanos , desconhecendo seus valores morais e éticos.

A UBM junta-se a UNEGRO no ato do dia 5 de abril ( 3ª feira ) às 17:00 horas na Cinelândia
Helena Piragibe
Coordenadora Estadual da UBM-RJ

Agradecemos sua atenção ao nosso espaço.
 
E para quem não viu...obs: nem queriamos postar este video, mas ele serve para nos lembrar em quem votamos. E como saiu na coluna da Terceira idade no Jornal Realengo em Pauta ,com o título "O voto injusto";  -Vota o eleitor no parente, porque é parente, vota no amigo, porque é amigo,vota no recomendado, porque é recomendado, vota vagamente no simpatizante, porque lhe é símpatico; e os mais dignos e os mais beneméritos, porque não tem amizade nem parentesco, nem valia, ficam fora.
- Padre Antonio Vieira 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir