terça-feira, 26 de abril de 2011

Curtinhas (mini postagens)

 Postagens curtinhas mas que dizem muito

1) Pães no Chão – Em tempos em que vemos tantos pedintes nas ruas nos abordando constantemente, suplicando um trocado para comprar pão, nos deparamos com esta cena lamentável e pior ainda, uma ameaça a saúde publica. Por que? Pense bem, se facilitamos a alimentação dos ratos, eles viverão mais e provocarão mais doenças. Inclusive nos filhos ou parentes de quem jogou este alimento no chão ou mesmo ao próprio. Esta foto foi tirada na Rua Goulart de Andrade, junto ao muro da Escola Nicarágua.


2) Cavalos livres e sozinhos nas ruas – Estes animais nem precisamos dizer que podem causar acidentes gravíssimos (o criador deste blog nem conheceu sua avó paterna, que foi brutalmente morta pisoteada por alguns cavalos que corriam livres nas ruas), portanto fazemos um apelo para os proprietários destes e de outros, para que não deixem animais irracionais a solta na rua.





3) Carros estacionados na praça – Até quando teremos de ver estas cenas? Praça não é estacionamento. Solicitamos providencias a Guarda Municipal para por ordem na casa. Praça Padre Miguel – Av. Santa Cruz 1.225 – Realengo.
 Reboque neles.






 

4) Rio Catarino - Parede da Canalização feita na Praça Vantuíl, desabou e precisa de reparos, tanto quanto as grades que evitam que um ou outro morador “distraído” deixe cair algum lixo ou sofá (rs) no mesmo rio, mas na rua Luiza Barata.








5) Poste com base danificada – Fomos alertados que na Rua Pedro Gomes (esquina com Imperador), coladinho a uma banca de Jornal, a base de um poste esta gradativamente ficando exposta, causando preocupação nos moradores que por ali transitam. E ainda por cima, os que solta dle cai dentro de umralo bem perto.


Adicionar legenda

6) Mochilas em ônibus – Bem que poderiam criar uma campanha para conscientizar os usuários de ônibus que carregam mochilas nas costas. Saibam que este volume extra ocupa espaço tanto quanto uma pessoa, ou seja nossos transportes públicos já são péssimos, devido aos empresários ignorarem as necessidades do cidadão e somamos a isso a falta de ação do governo Municipal que não cria transporte de massa eficiente e ainda permitem ônibus lotados, mesmo que neles conste um limite de passageiros em pé.

7) Vejam este onibus: Para dar o sinal (a sinaleira estava com defeito. Poderia sair assim da garagem?) um jeitinho carioca foi providenciado, o usúario puxa a cordinha e a tampa do caixa levanta e o cobrador com uma moedinha dá dois toques na cano de ferro, avisando ao motorista que alguém vai saltar. Ou seja manutenção zero, investimento dos empresários idém...e notem que este veículo nem o numero de ordem tinha com é costume acima do motor. - Empresa Campo Grande - Linha 393 - Bangu- Castelo ou Bangu Caju. Isso mesmo com um mesmo numero de linha dois intinerários diferentes, é por isso que o povo diz "feito a Bangu".


8) Só como registro: Moto Carga? Olha, esta cena pode ser até engraçada, mas o risco de acidente e que pode envolver até o veículo de trás, é enorme. Vamos torcer para que tenha sido só esta vez. 

5 comentários:

  1. É preciso ver a falta de cuidados com os ônibus da linha 393. Fui na cidade algumas vezes com o ônibus cheio e sempre um banco vazio, literalmente vazio, porque nem almofada tem para sentar. Fora os dias que ele resolve passar direto as 5 e pouca da manhã e nem para na praça apesar de não estar tão cheio. Quando teremos melhores oportunidades de ir para a cidade? Quando uma nova linha aparecerá para mudar isso?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiz, boa tarde!

    Enviei um e-mail sobre uma reportagem que gostaria de fazer sobre Realengo para o e-mail Pro realengo.

    Você pode me responder, por favor?

    Desde agradeço!

    Caroline Barros

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, se cada um fizer a sua parte, com certeza viveremos bem melhor. Alex

    ResponderExcluir
  4. A cordinha amarrada na mesinha do trocador é um clássico da Campo Grande :p
    Quanto às mochilas nas costas, tenho uma sugestão: mochileiros, virem a mochila para frente. Vai bater na cabeça do passageiro que está sentado? Vai... A não ser que ele seja uma criatura generosa e solidária e segure a sua mochila...

    ResponderExcluir
  5. Olha, na Rua Pedro Melo, até que as coisas funcionam, por exemplo, os moradores só colocam os sacos de lixos na rua , terça, quinta e sábado, ou seja quando passa o caminhão de lixo, e a rua, são sempre limpas e iluminada , o que não acontece aonde eu trabalho , na rua São luiz gonzaga, em são cristovão, rua suja,os cracudos rasgam os sacos de lixo , a iluminação deixa muito a desejar o perigo é constante.
    abraço
    Marcelo

    ResponderExcluir