segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Em setembro de 2011.... quase 10 anos depois nada mudou.

Em setembro de 2011 ..... quase 10 anos depois nada mudou.

Encaminhamos sugestões dadas pelos leitores do Blog Pro Realengo, que responderam a pesquisa realizada em junho de 2011 pelo nosso espaço virtual.

E os três itens mais votados a 10 anos atrás eram .   1)      Saúde Publica  2) Segurança Publica  3) Opções de Lazer


Cine Theatro Realengo -Foto @Luiz Fortes

 Baseado nisso entregamos duas vezes pessoalmente e uma das vezes através da XXXIII Administração Regional, ( atual ) estas propostas que se seguem.

Mas sabíamos que alguns desses itens não eram da competência Municipal, e elaboramos uma lista de três sugestões também necessárias em nossa região naquele momento.

reprodução google


(transcrição do que foi entregue ao prefeito Eduardo Paes, por mim pessoalmente).





Sugestões ao Prefeito
Datada de 23 de setembro de 2011 e assinada

Eram elas:   A- Canalização do Rio Catarino (que causa diversos estragos em todo o bairro) Esta obra tem sido adiada por diversos anos e é de fundamental importância tanto para saúde pública quanto para o comercio.  

B- Viabilizar a Área 3 do Exército. ( A  antiga Fabrica de Cartuchos ) , para criação de um bosque onde caberia em seu entorno uma ciclovia, criação de um anfiteatro para shows gratuitos de pequeno porte, mesas para piquenique familiares, brinquedos e quadras poliesportivas para crianças e jovens se divertirem.

C – Fazer do Cine Theatro Realengo (atualmente igreja) , mais um espaço cultural da prefeitura. Este espaço tem total estrutura para receber eventos teatrais, apresentações de orquestras sinfônicas, show musical, etc.


Pref. E. Paes na Vila Militar em 2011.

Balanço atual. A saúde Publica, todos sentimos na pele essa desorganização com as OS. Organizações Sociais e seus escândalos ano após anos.

Segurança Publica igualmente precária visto que a legislação é arcaica... gerando a certeza da impunidade



Teatro do colégio Pedro II foto: @Luiz Fortes

  Opções de Lazer também não recebemos incentivos algum, os    dois teatros que foram construídos em nossa região,  com o       Auxilio do BNDES (Banco do Desenvolvimento Social??)  tais  como o teatro no Bangu Shopping , que não tem nada de   social, ou o Lindo Teatro no Colégio Pedro II fechado somente   para uso interno?? Então a grande maioria da população fica     sem  ter acesso.

 

Palco do Teatro do Colégio Pedro II - foto: @Luiz Fortes



A sociedade civil quando começa a se organizar, aparece logo infiltrados representantes de políticos (Eleitos ou candidatos) , com discursos bonitos, falas ensaiadas, nunca se alcança o objetivo.



Repensemos nisso, se não, será nadar e morrer na praia, ...que por sinal é bem longe de Realengo.

Participe dando sua opinião abaixo nos comentários.


#chuvadelikes30kelike  #likesforlike  #realengo  #amorealengo #arteecultura #arte #cultura #culturapopular #culturabrasileira #teatro #zonaoeste #zonaoesterj 

Nenhum comentário:

Postar um comentário