Poucos cariocas sabem como o abastecimento de água é feito para que a zona sul e diversos outros bairros no caminho, tenham em suas bicas este precioso mineral.
Pois bem, o Blog História de Realengo, pesquisou com ex funcionários, como foi construído?, por onde passa? e as historias ocorridas durante a construção. E como achamos que isto deveria ser compartilhado com mais pessoas, demos a dica aos Editores e reporteres do caderno Zona Oeste (Globo e Extra), que adoraram e entrevistaram estes personagens e fizeram uma bela matéria publicada no dia 20 de março de 2010 sabado, recomendamos que todos leiam e conheçam.
(http://historia-de-realengo.blogspot.com/)
E se souberem de mais detalhes, teremos o prazer de postar lá.
Parabéns pelo excelente trabalho realizado e que, hoje, foi matéria nos principais jornais da cidade. Permita que me apresente; meu nome é Tania Loos, moradora em Realengo há 25 anos,já aguardando "aposentadoria" e com muita vontade de ver o bairro crescer em todos sentidos. Reconheço que resgatar a memória histórica do bairro tem um grande valor na construção da cidadania e identidade coletiva gerando o aumento da auto-estima dos moradores.Como educadora Social coloco-me à disposição para colaborar.
ResponderExcluirTentei implementar um Projeto de Memória Histórica do CPR, que completou bodas de prata no último dia 17, mas não obtive apoio da Administração do Condomínio, quem sabe o nobre Blogueiro se interesse, fica aí a sugestão!
Um abraço,
Tania Loos
Muito prazer! Toda colaboração é muito bem vinda, pois como diz nosso slogam:"Cidadania Participativa", todos podem e devem participar e com relação ao seu Projeto, independe da adm do condominio, reuna alguns outros moradores que estejam mesmo interessados no assunto, e toque para frente... Peço que voce como educadora incentive aos mais jovens que conversem mais sobre cidadania e politica, para que se formem adultos pensantes. E nossa intenção é mesmo o progresso do bairro, a anos que percebemos seu abandono...tinhamos de fazer algo, e todos podem colaborar, escrevendo para nosso email sempre que acharem algo importante para postarmos.
ResponderExcluirLuiz Fortes.