terça-feira, 30 de março de 2010

O professor Carlos Wenceslau, merecia mais atenção, aos pequenos detalhes.

Desde a inauguração foi identificado um erro de português na placa, falamos com uma pessoa envolvida na homenagem e esta garantiu que até o final do ano (2009), isto seria corrigido.
Pois bem, na placa que foi colocada em seu busto, aparecia à palavra “Bacharel” com a grafia errada e "Wenceslau" estava com "V", na ocasião foi nos dito que esta não era a placa definitiva e que algo não saiu como previsto, etc. e tal.
E no final de março de 2010, colocaram uma nova placa muito bonita, mas com um texto diferente (lamentável), e a errada transferiram para a parte detrás, mas o correto seria ou corrigir os erros ortográficos ou sumir com ela definitivamente.
Mas o pior de tudo é que o espaço original, destinado a ela é na posição vertical, já com uma moldura previamente montada, mas quem mandou confeccionar esta nova encomendou na posição horizontal? O que estéticamente ficou simplesmente horrivél.

Nota: Este erro, era sempre cobrado pelo Professor Edson Macedo Gomes, para que postássemos no blog, mas como tivemos a informação de que ele seria corrigido, ficamos aguardando, mas como diziam os mais antigos - "A emenda ficou pior que o soneto"
Acho que não esta havendo comunicação, entre quem manda quem faz e quem supervisiona... (isso nos lembra o “Samba do Crioulo Doido” composto pelo celebre jornalista, cronista compositor... Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta).


VOCÊ SABIA? (lembra a radio relógio)

A expressão "pior a emenda que o soneto" surgiu por causa do poeta português Manuel Maria Barbosa du Bocage. Ele era tão respeitado que, um belo dia, uma pessoa interessada em ser escritor procurou-o com um soneto. Pediu ao poeta que o lesse com carinho e anotasse os erros. Bocage concordou. No dia seguinte, encontraram-se para conversar. Para surpresa do poeta aprendiz, Bocage não havia anotado nada. Tinha achado o texto tão ruim que nem valia a pena corrigir, porque a emenda seria pior do que o soneto. Se o conselho fez com que o escritor desistisse da carreira, a história não registra. Mas a frase se tornou uma espécie de ditado popular. Se alguma coisa que fazemos não sai exatamente como deveria, nem sempre dar um jeitinho resolve. A emenda pode sair pior do que o soneto. (Sérgio Nogueira)  http://www.sonetos.com.br/meussonetos.php>

Nenhum comentário:

Postar um comentário