quarta-feira, 24 de março de 2010

Se não faz, nós reclamamos.., mas quando faz..nós agradecemos!

Agradecemos a prefeitura, por atender as reivindicações da população. 
Desde janeiro deste ano nós enviamos carta aos jornais, (publicado no Jornal Expresso em 4 de janeiro) e reproduzido aqui em postagem de janeiro (vejam os links abaixo), alertando para bueiros entupidos na Av. Santa Cruz o que também foi objeto de pedidos (só temos o segundo pedido) na Região Administrativa de Realengo (XXXIII- AR),  por parte de comerciantes e empresários que eram constantemente prejudicados com poças d'água que se formavam após as chuvas. (guardem sempre o protocolo ou o nº)

Mas recentemente flagramos os mesmos sendo limpos e então os nossos agradeceimentos.

Mas alertamos que nesta região, existe uma concentração muito grande de pessoas, tanto na saída dos colégios, faculdades e cursos (tem um ponto de onibus em frente), tanto dos cultos da Igreja, ou do Gremio Estudantil de Realengo (bailes e feiras), e recentemente do Espaço Mega Show, que juntos atraem ambulantes que não recolhem a sujeira, então as ruas em certas ocasiões ficam cobertas de lixo. É necessário ter mais cestas coletoras (só vimos uma), e ter logo após estes eventos uma força tarefa da Comlurb, para retirar rapidamente o lixo para que não sigam para os bueiros.
 Pois trabahar preventivamente é trabalhar com inteligencia e evitaria transtornos depois.
Seria isso um pedido absurdo?

vejam o link de nossa postagem em janeiro:

em abril de 2010: Não adiantou esta limpeza superficial, pois no fim de março e inicio de abril, constatamos que o lixo que eles tiraram, foi muito pouco pois os memsos continuam entupidos os mesmos ralos (bueiros), precisa desentupir mesmo, não só fazer a sucção de alguns resíduos...

8 comentários:

  1. Que bom, vamos continuar lutando contra isso.
    agora necessitamos urgente de melhorarmos a iluminação e as enchentes da rua goulart de andrade com bernardo de vasconcelos.
    Arnô da academia

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida que a limpeza destes bueiros são importantes para o comércio do lado rico de Realengo, que também sofre com o descaso da Prefeitura e da população, sem educação, que teima em sujar as ruas todos os dias. Mas não devemos esquecer que esta mesma água que se desloca através deste bueiro irá inundar toda uma região da Bernardo de Vasconcelos até a Av Brasil, que sofre com a maldita obra do Rio Cidade em 2001, onde colocou as as pluviais no Rio Catarino, que já estava saturado, quando o certo seria leva-las para o Rio Piraquara. A luta tem que ser neste sentido: "Corrigir o que foi feito, para não mais penalizar o lado pobre de Realengo", onde nem bueiro existe para ser limpo. Essa é a dura realidade de 20 mil pessoas que passam pelo transtorno de ver suas casas e ruas com lama e lixo, toda vez que chove, com o transbordamento do Rio Catarino.

    ResponderExcluir
  3. Caro colega
    Sem dúvida, você tem razão.
    Participei nesta época de uma reunião com Eider dantas e ele alegou falta de apoio na emenda do então vereador Rubens Andrade.disse que a obra necessitava de 9 milhões e só havia 4 milhões e meio.
    Precisamos agora de uma reunião com moradores de realengo para organizarmos uma comissão e aí traçarmos um plano estratégico.
    Coloco as dependências da academia Arnô a disposição para um encontro.
    è só me ligar 7837-3111.
    Arnô

    ResponderExcluir
  4. Colocaram uma gota dágua na seca e logo aparece a mediocridade. As eleições estão ai.

    ResponderExcluir
  5. Aonde foi parar a máquina que estava limpando o RIO CATARINO?????? Não foi feito nada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cade a máquina que estava limpando o RIO CATARINO????? foi embora sem fazer nada!!!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje no jornal EXTRA FOGO AMIGO Comentarios de BERENICE SEABRA o deputado Bernardo Ariston ( PMDB) pede informações ao nosso prefeito sobre os R$ 800 milhões que foram liberados pelo governo federal, em carater emergencial, para combate as enchentes no rio de janeiro. Para onde foi esse dinheiro? Será que foi para aquela máquina que estava limpando o RIO CATARINO ou foi para os extras terrestes ( A máquina sumiu sem limpar nada, nada, nada....) coisa estranha em.Quero que seja veiculado esse comentário. grato

    ResponderExcluir
  8. Caro Anonimo...percebe-se que neste blog, a participação é livre e não é necessário ficar anônimo, mas é livre se o preferir. Com relação a máteria do jornal, nem sempre vemos tudo, e seria muito interessante quando alguém encontrar algon interessante enviar para nós, que certamente abordaremos o tema. E sobre as maquinas? Não temos como responder? A pergunta deve ser encaminhada aos orgãos públicos...nesta postagem vimos eles limpando bueiros, mas fui pessoalmente no dia seguinte e um dos bueiros continua entupido, eles não conseguiram limpar. Participe sempre...mas alerte quando ver matérias interessantes. O Pró-Realengo quer é participação constante da população! Agradecemos a participação de todos que comentaram.

    ResponderExcluir