Cem anos de paróquia, sem obras na praça
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Realengo, completou cem anos no dia 03 de Dezembro de 2010. Por causa do aniversário, a paróquia está promovendo vários eventos. Mas, segundo moradores do bairro, nem tudo é motivo de festa: a Praça Padre Miguel, onde fica o templo, está malconservada. Muitos afirmam que órgãos públicos dão pouca atenção ao local.
— A praça, que é um marco do bairro, está esquecida. A igreja foi reformada, mas ninguém olha para o seu entorno — reclama a estudante Mayara Peroba.
Iluminação precária, brinquedos quebrados, jardins sem poda e pichações no busto em homenagem a Padre Miguel, que ergueu a igreja, são alguns dos problemas apontados por moradores, que também reclamam da falta de segurança.
— É muito perigoso andar por aqui à noite — diz a antropóloga Luciana Barbio.
Leia esta matéria na íntegra no Caderno Zona Oeste!
Siga o Bairros.com no Twitter: @Bairrospontocom
**********************************************
foto de junho de 2010 - fotos Pró-Realengo |
funcionários não puderam fazer tudo. |
O Pró Realengo, bate nesta tecla a muito tempo, já reclamamos aqui, foram feitos diversos pedidos para melhorias da iluminação pública, mas nada foi feito até agora. Temos feito contato com a Administração Regional na pessoa do Sr. Roberto Estrella que atendendo ao nosso pedido, encaminhou na mesma hora um oficio a Rio Luz para que fosse tomadas as devidas providências. Reconhecemos que eles até vieram, como podem ver neste flagrante, mas parecem que não tinham material suficiente, para os mais de 10 postes que continuam apagados na Praça Padre Miguel, no centro de Realengo, trazendo além de tudo insegurança a um local que deveria ser de lazer.
Recebemos informações que hoje dia 11/12 a Rio Luz esteve no local fazendo reparos, resta agora vermos o resultado que informaremos aqui.
Por incrivél que pareça, a situação que era ruim...piorou? vejam este video.
Finalmente, toda a praça teve a sua iluminação restabelecida em 25/12/2010. (Isso seria um presente de natal?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se esqueça de escrever seunome