sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lixo urbano x Educação

Primeiramente o Pró Realengo, reconhece que neste caso o poder publico até se esforça para fazer a sua parte, mas esbarra na falta de educação de uma parcela da população, que ainda não percebeu que alguns problemas que reclamamos são em decorrencia de nossos pequenos atos, que juntos tornam se um grande problema.
 Rua Carlos Wenceslau com Imperador

no período eleitoral os santinhos no rio

 Fizemos em Janeiro deste ano fotos da Comlurb recolhendo o lixo regularmente, e depois na época das eleições encontramos em bueiros e nos rios o material de propaganda politica, alguns jogados por quem recebia, e outros por quem estava sendo pago para distribuir, mas de vez em quando jogava uma quantidade para o alto. E no dia a dia a população não tem o habito de segurar o lixo até encontrar uma lixeira, que até deveriam existir em numero maior pois quantidade não é suficiente tanto quanto deveriam, mas isso não justifica descartar em qualquer lugar, seja andando ou em automóveis ou mesmo no caso destas fotos de aparelhos eletronicos (Tv e radio) e entulhos de obra. Alô meu povo, colaborem!


Entulho na rua porf. Carlos Wenceslau

fotos de Luiz Fortes

Morador dá exemplo, limpando bueiro.
Claro, que não podemos generalizar, pois por diversas vezes avistamos, os proprios moradores limpando ruas e desentupindo os ralos (bueiros).



Um comentário:

  1. Eitaaaaaa!!! Povo ignorante.....
    Jogar lixo na rua é uma pratica de pessoas que não se importam com ninguém, nem com elas mesmas. São ignorantes.
    Se tem uma empresa que funciona no Município do Rio de Janeiro é a Comlurb, com dia e hora marcado para pegar o lixo na porta, mas o ignorante joga o lixo na esquina, beco, rio, praça, etc.... minutos depois do lixeiro passar. Depois reclama de não atendimento médico pra todos, mas é ele, o ignorante, que cria as condições de transmissão de doenças, cada vês que joga o lixo na rua.
    Ai aparecem focos de doenças transmitidas por ratos, mosquitos, e muitos outros vetores de transmissão.....
    Cadê a cidadania das pessoas que assistem a isso sem reclamar? Cadê a fiscalização ?? Cadê a subprefeitura que não atua ?? Cadê a administração regional que não faz nada ??
    Eita terrinha de ninguém......
    Ninguém assume nada.....
    Eitaaaaa povinho ignorante......

    ResponderExcluir