Iniciou suas atividades mo ano de 2004 em salas cedidas pelo Colégio Gil Vicente, e no ano seguinte se transferiu para a igreja São José em Magalhães Bastos. No ano seguinte ele finalmente pode se transferir em definitivo para a Rua Bernardo de Vasconcelos, onde outrora funcionava algumas dependências da Fabrica de Cartuchos. Começou a funcionar inicialmente com somente 6 salas e hoje a população tem ao seu dispor até uma Biblioteca digital que atende, e já podemos usufruir da unidade Pedrinho (que se destina ao ensino fundamental, já visando fomentar mentes brilhantes para o futuro do nosso Brasil.) Também está em fase de construção o Conservatório de Música e após a ampliação do numero de salas, deverá ser posto em pratica o projeto de um Teatro que proporcionará ao publico de Realengo um contato maior com a cultura produzida em nosso país, ele deverá abrigar um grande prédio (hoje esqueleto), que antes era uma entral elétrica.
Contando com a presença de Profº. Miguel Angelo Villard, Prfª. Ana Lúcia S. Mello (diretora do Pedrinho), a instrutora para alunoscom deficiencia visual da Biblioteca Digital a ex-aluna Vanessa, Pe. Alan Soares entre outros.
Profº Oscar Choeri discursando em Realengo |
A Profª Vera lembrou da frase de Pero Vaz em que dizia - "Nessa terra em se plantando tudo dá". E eu afirmo que na unidade Realengo, tudo que plantamos aqui sempre dá fruto. Sou uma mulher otimista, mas nem mesmo todo meu otimismo, imaginei o que hoje estamos vendo aqui pronto.
Antes Central Elétrica e no futuro um Teatro |
Pelotão da Bandeira |
Pois na primeira vez que chegamos aqui, nos sentimos como os Bandeirantes, desbranvando as matas desse imenso Brasil. Tinha mato em tudo que era lugae, os passaros espalharam sementes em todo canto e as plantas cresceram livremente. Até em paredes viamos raízes de arvores.
Orquestra de Flautas abrilhantou a festa. |
A professora Isabel ensaiou e regeu a orquestra de flautas formadas por alunos de diversas séries.
obs: Esta unidade veio se instalar exatamente numa rua que homenageia Bernardo de Vasconcelos, que dentre as numerosas contribuições à formação política do Estado brasileiro estão o Ato Adicional e os Códigos Civil e Criminal. Deixou nome como fundador do Arquivo Nacional e do Colégio Pedro II.
obs: totas as fotos são de Luiz Fortes
Album de fotos, clique na foto ou neste link. |
a dorei
ResponderExcluiradorei
ResponderExcluirEstudando demais pra passar no CP2 de realengo. sera que eu consigo? meu sonho
ResponderExcluirESTUDANDO MUITO QUERO PASSA NESSA PROVA MEU MAIOR SONHO É ESTUDAR LA♥♥
ResponderExcluircarolina se vc passar e eu tbm nos veremos laa!
ResponderExcluirlegal eu me vi na foto da orquestra de flautas :( pena que a prof isabel nao ta mais no cp2
ResponderExcluir