Notem que o chão nem está molhado: Não choveu antes. |
Bueiros usados por concessionárias de Telefonia e Tvs a Cabo, encontrados cheios de água em Realengo.
Por ocasião dos diversos bueiros explodindo no Rio de Janeiro, ficamos preocupados com as fotos que o Pró-Realengo fez no mês passado (junho/2011), na Av.Santa Cruz quando alguns funcionários de concessionárias faziam o trabalho de rotina. Nós perguntamos se era normal esta água toda, e se não atrapalhava o serviço deles? - Responderam que constantemente tem água por ali, mesmo em tempo de estiagem, e sim atrapalha muito e contribui para deixar telefones mudos e diversos usuáiros revoltados e comerciantes acumulando prejuízos.
Pelo visto explodir ou incendios vai ser dificil de ocorrer por aqui...pois com tanta agua, isso não deve ocorrer, mas nunca se sabe portanto fiquem alertas.
Os especialistas, podem comentar e ilustrar nossa mente.
Poço Artesiano: É um poço perfurado com diâmetro pequeno, grande profundidade e um detalhe importante: a água jorra do solo naturalmente, porque sua própria pressão basta para levá-la à superfície. O nome data do século XII, quando, em 1126, foi criado um poço do gênero na cidade francesa de Artois, ou Artésia. Esse, porém, estava longe de ser o primeiro, pois há indícios de que os chineses já faziam perfurações desse tipo por volta de 5000 a.C.
Fonte: Ricardo Hirata ( Hidrogeólogo da USP ) - Pró Realengo também é cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se esqueça de escrever seunome