terça-feira, 15 de março de 2011

Maternidade saí ou não sai?... e outras opiniões de morador.

O morador e leitor Edson Mario esta antenado com os problemas de nosso bairro. Vejam o que ele nos mandou.

Prezados Senhores,

Sugiro que os assuntos abaixo sejam objetos postagens de matérias no jornal PRO REALENGO
obs: Somos um blog não um jornal..seria para o novo Jornal "Realengo em Pauta"?)

Escreve ele:    Solicito que seja verificado o trânsito da RUA DOUTOR LESSA entre as Ruas Bernardo de Vasconcelos e Av Santa Cruz, esse trecho vive constantemente engarrafando tendo em vista que o sinal de transito localizada na esquina da Rua Dr Lessa com a Av Santa Cruz, permanece aproximadamente 20 seguntos aberto e 1:30 fechado. Causando um nó no transito do local.


A quantida de onibus mais parece uma garagem na rua Dr. Lessa. 

Cabe ressaltar que nesta rua há um ponto final de ônibus e duas escolas (Colégio Monteiro Passos e Colégio Pedro II). O buzinaço provocado no local vem perturbando a ordem pública e também o rendimento dos alunos em sala de aula. Sugiro uma reprogramação semafórica nesse sinal, já que anteriormente funcionava muito bem e isso vem ocorrendo após mudanças na programação do sinal.
Para o Pró Realengo mais parece uma garagem, pela enorme quantidade de onibus! Saibam eles não estão no sinal e sim parados no ponto final.



Cabe ressaltar ainda, que a Rua Dr Lessa recebe o fluxo de carros que descem do viaduto de Realengo com destino ao centro do bairro. Percebo também que este engarrefamento só é percebido na Rua Dr. Lessa e não na Av Santa Cruz.
Muito interessante a percepção dele, já falamos de alguns iténs e voltaremos pois o problema só tem se agravado.  Vejam um link de uma postagem nossa, sobre o transito.

E continua...: Sugiro também que seja verificado o que pode ser feito para viabilizar o fluxo de Carros na Rua Mal Soares da Andrea no trecho entre a Av Santa Cruz e Bernardo de Vasconcelos, pois é um trecho que normalmente se percorre em 2 minutos, e está demorando 15 minutos, tendo em vista a grande quantidade de carros estacionados em um faixa da rua, além também do tempo do sinal fechado ser muito longo.  Lembrem que o Novo viaduto vem ai e o caos aumentará.
Sugiro ainda, que seja feito um estudo sobre a real necessidade do estacionamento permitido no local, pois está se concedendo privilégios para alguns em prol de transtornos para grande maioria. Se quiserem constatar o problema convido ose sehores para irem até o local, principalemnte entre 10h e 13h e 15h e 18:30h.
Outra situação que me preocupa na região central de Realengo são os constantes atropelamentos na AV SANTA CRUZ no trecho entre o Supermercado Guanabara e Pça da Piraquara, no ano de 2010 tive conhecimento de 4 vítimas fatais, e no ano de 2009 inclusive meu sogro foi atropelado e veio a falecer também. Quantas vidas deverão ser ceifadas para a CET-RIO Prefeitura implantar pardais com redutor de velocidade ou um semáforo, visto que é um trecho longo e com vários estudantes atravessando na redondeza, já que há 3 escolas nas proximidades.

Av. Santa Cruz em Frente ao BB.

Ah e a Maternidade Dolores Duran na Av Santa Cruz esquina com Doutor Lessa sai ou não sai? O terreno foi adquirido pela prefeitura e hoje serve apenas como criadouro do mosquito da dengue. Enquanto acho viável essa obra para Realengo, o futuro HOSPITAL DA MULHER em Bangu, está encontrando resistência por parte da população que não apoiou a construção.


Agradeço e coloco-me a disposição.
Grato

6 comentários:

  1. Bem transito é um assunto complicado, mas continuo achando que os benefícios do ponto de onibus na Dr Lessa, supera os malefícios. A Tal Engenharia de Transito não funciona na Zona Oeste. Vamos ver o tempo dos sinais. Quanto a necessidade ou promessa da maternidade aguardamos o prefeito pois ideia completa a casa de partos da Av. canal apesar de ser ideia de seu antecessor, talves este fato explique o por que do Hospital da mulher sair primeiro. Mas agora teremos uma boa opçao para expressar nossas ideias que será um jornal do bairro. Aguardemos ambos o jornal e a maternidade.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Há três anos atrás na gestão de César Maia mandei um e-mail, solicitando para naquele terreno fosse construído um Hospital Municipal 24 Horas, tendo em vista que somos carentes de saúde pública, mas tive como resposta que seria construída uma maternidade, e até hoje nada.
    Com relação ao transito esse transtorno devesse também ao fato que a nossa prefeitura ter aceitado ao pedido do poderoso Supermercado Guanabara, alterasse o transito para atender as suas necessidades de descarregamento de caminhões.

    Atenciosamente,

    Cleber Rocha

    ResponderExcluir
  3. Muito boa esta materia e impressionante o descaso das autoridades com nosso bairro.

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao ponto final do 917 achei super viável, Melhorou muito o acesso ao CPII e ao Centro de Realengo, pra quem vem da Sulacap e outros bairros, além de "dar vida" a RUA DR LESSA QUE É USADA COMO PONTO DE PROSTITUIÇÃO. Citei o 917, para que consequentemente a Prefeitura perceba a real necessidade da reprogramação semafórica.

    ResponderExcluir
  5. Sugiro a quem interessar possa que há uma praça abandonada em Realengo chamada Praça Bom Conselho ( parece um galinheiro abandonado )com uma área que acomodaria com grande conforto uma unidade de assistencia médica (tipo UPA ). Local de fácil acesso, tanto pela rua Piraquara como pela Av. Marechal Fontinelli. Atenção Sr. Prefeito: Foi a zona oeste que o fez vencedor na última eleição.

    ResponderExcluir
  6. Está se tornando impossível transitar pela rua Piraquara. Carros sobre as calçadas, mercadorias de lojas sobre as calçadas, calçadas irregulares no seu nivelamento, lojas ocupando a totalidade das calçadas, inclusive com portas de aço, outras com correntes a fechar a calçada, impedindo o acesso de transeuntes na mesma. A Rua também necessita de recapeamento de qualidade, igual ao asfalto liso. Alguns restaurantes da área colocam o lixo (restos de comida) em locais inapropriados. A Rua Piraquara pede S.O.S.

    ResponderExcluir