Manifestação dos alunos do Colégio Pedro II de Realengo a favor dos professores da unidade que reclamam das consequências que a M.P. 525 e leis que segundo eles, resultariam em fim da paridade entre ativos e inativos, a criação da previdência complementar do servidor (que na prática privatiza e não garante mais as aposentadorias), o projeto PL549 que se for aprovado impossibilitará qualquer reajuste salarial pelos próximos 10 anos as unidades do Pedro II e FAETEC.
O contexto são paralizações nas unidades de ensino federais.
O SINDSCOPE(Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II), entraram em paralisação hoje e amanhã. Os alunos protestaram a favor dos professores e por uma educação pública de qualidade.
O protesto se deu na Praça Padre Miguel, no Centro de Realengo das 11:00 até as 15:00 hs.
E contou com apoio de motoristas que fizeram "buzinaços" no local a pedido dos alunos de alguns transeuntes e alguns estudantes do Colégio São Francisco de Assis que se sensibilizaram com a causa...
fonte: Informações e fotos enviadas pelos alunos.
Sobre a MP: MEDIDA PROVISÓRIA Nº 525, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2011.
Altera a Lei 8745, de 9 de dezembro de 1993, no tocante à contratação de professores.
neste link otexto em sua integra. http://www010.dataprev.gov.br/sislex/paginas/45/2011/525.htm
PR: Nós sabemos que em tempos remotos, a manifestação da classe estudantil foi determinante em diversos momentos da história do Brasil, é louvavél este empenho aos que se dedicam a lhes ensinar bem e cada vez melhor. Apoiamos desde que não atapalhem o dia a dia do restante da população, e aceitaremos e postaremos reclamações se algo do tipo ocorreu.
Vocês estão de parabéns!!!
ResponderExcluir