segunda-feira, 20 de junho de 2011

Maternidade e UTI Neonatal em Realengo


  O governador Sérgio Cabral e o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, inauguraram, no dia 14 de Junho de 2011, a maternidade do Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo.
A unidade, que vai oferecer à população da Zona Oeste o serviço de parto humanizado, conta com os mais avançados equipamentos médicos para o atendimento dado a mães e recém-nascidos. Orçada em R$ 4,5 milhões, a maternidade estadual tem 64 leitos e capacidade para 450 partos por mês. Com seis salas de ambiente PPP (pré-parto, parto e puerpério (período de pós-parto), o local ocupa dois andares. No quinto andar do hospital está localizado o Centro Obstétrico, a Unidade Intermediária Neonatal e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

E prontamente recebemos informações documentadas da XXIII Administração Regional de Realengo, que esta iniciativa partiu do Dep. Estadual Cel. Jairo, para que não haja duvidas com informações distorcidas e faixas de agradecimentos dizendo que fulano ou sicrano foi o "Pai" do feito. 

Reprodução da Indicação: Em 22/09/2009
Indicação nº 4376/2009 – Autor Deputado Coronel Jairo

Indico que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Governador Sérgio Cabral, que haja por bem determinar à secretaria de estado e saúde e defesa civil sejam implantadas maternidade e UTI Neonatal no Hospital estadual Albert Schweitzer.

Fotos de Roberto Estrella (administrador Regional).

fonte: http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=499329

PR: Que bom que as coisas estejam acontecendo, mas agora cabe aos usuários fiscalizarem o seu uso, elogiando ou notificando a falta de profissionais se for o caso, pois sabemos que em diversos locais toda uma logistica foi implantada em ficou abandonada por diversos motivos. Fiquemos todos de olho!

4 comentários:

  1. Indico que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Governador Sérgio Cabral, que haja por bem determinar à secretaria de estado de educação sejam implantadas escolas profissionalizantes numa área conhecida como Praça Bom Conselho em Realengo,conhecida como campo da malha, que está completamente abandonada, precisando de revitalização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer benfeitoria é benvinda pois nosso povo é carente de tudo. Mas não é a primeira que se inaugura uma maternidade no Albert Schweitzer. Novos equipamentos, reformas de areas são gastos que usualmente são feitos pois os empresários ganham quando contratados pelo Governo. Mas e o material humana. Foram contratados médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, auxiliares de limpeza? Ou foram retirados de outras areas. Concurso de funcionários não geram riqueza para empresários. Vemos as UPA'S com uma bela estrutura, mas carentes de médicos e enfermeiros. Quando será a proxima inauguração da maternidade daqui a 4 anos proximo da eleição.

    ResponderExcluir
  3. Segundo ponto: da escola profissionalizante existe um terreno abandonado para essa destinação de formar profissionais da saude em conjunto com IFRJ campus Realengo. A Praça Bom Conselho deve ser revitalizada sim, mas não podemos utilizar espaços de lazer para outras finalidades, uma vez que em Realengo temos tantos terrenos desativados

    ResponderExcluir
  4. O Administração regional de realengo, do deu administrador e as outros cargos foi indicação do Dep. Cel Jairo, logo os projetos do deputado e do seu filho Vereador são divulgados e concretizados, é a lei de compensação. Muitos Parlamentares tem feito muito por realengo, e nada é divulgado, as vezes vejo com certa desconfiança o aparelhamento em favor de alguns.

    ResponderExcluir