domingo, 5 de junho de 2011

Campanha de mal gosto pelos Bombeiros.


Fotos Luiz Fortes

Lamentavelmente algum engraçadinho, vestiu o pobre animal com este cobertor com escrita fazendo alusão a atual crise na corporação. (não entrando no mérito da questão)
Não é de hoje que reclamamos aqui, de animais soltos no bairro e que podem vir a causar tragédias tanto com transeuntes, quanto com veículos.

Praça Padre Miguel em Realengo.







Seja lá de quem foi a ideia, infelizmente não teve a devida consciência do quanto é perigoso animais irracionais deste porte, soltos na rua.

4 comentários:

  1. É uma égua e está prenha. O cobertor que colocaram em cima dela escorregou, impossibilitando-a de sair do lugar. Um rapaz desamarrou o cobertor e na mesma hora ela foi em direção à grama para alimentar-se. Liguei para o Corpo de Bombeiros e fui informada que eles já haviam entrado em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)para que a égua seja recolhida. Agora é aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ,é muito perigoso animais sejam de qualquer porte,soltos na rua.Podem causar acidentes muito graves.Falo isto por experiência,pois já tive uma pessoa da família que quase morreu por conta de um cavalo atravessar a pista e ser atropelado pelo carro em que ela vinha.O impacto foi tão violento,que a minha parente teve o rosto bem machucado.Ela só não morreu por vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Com referência ao comentário da leitora Leilass.
    Ela quase teve uma tragédia por causa destes animais...eu pessoalmente tive na família uma perda. Não tive o prazer de conhecer minha avó (já comentei isso aqui, recentemente)por culpa de animais soltos na rua, diversos cavalos correndo, fungindo de algo que provavelmente os tenha assustados, e sem ninguém para controla-los, privou-me do convívo com um membro da família que vejo hoje ser praticamente como a segunda mãe, que por já ter muita experiencia e geralmente já aposentada, dedica o tempo integral aos netinhos transmitindo as vezes até mais do que o fez com os filhos, por diversos motivos que não cabe aqui. Sempre toco neste assunto, para que não haja outras tragédias como a que me privou conhecer e convíver com minha avó Margarida Fortes.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que após servir a causa dos bombeiros, esse égua poderia ser vestida de Sérgio Cabral. Esse sim, uma verdadeira besta quadrada.

    ResponderExcluir